sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Roupa de dormir e roupa de cama: A escolha dos tecidos

A escolha de alguns itens utilizados na hora de dormir pode afetar a qualidade do seu sono. Os tecidos usados na confecção das roupas de dormir e da roupa de cama (lençóis, cobertores e fronhas) tornam-se aliados ou vilões do seu sono, por isso preste atenção na hora da compra. 

Dê preferência aos tecidos 100% algodão, em especial o algodão natural, pois não têm mistura com outras fibras, sendo assim mais macios, hipoalergênicos (que provocam baixa incidência de alergias) e permitem ao corpo respirar durante o sono. Tecidos de algodão penteado, que não contém impurezas, também são boas opções, pois não formam aquelas bolinhas que aparecem em alguns tipos de tecido de algodão e tornam-se incômodas no contato com a pele. 

Tecidos como viscose e jérsei ou aqueles que misturam algodão com poliéster, que são fibras sintéticas, são mais baratos, porém podem causar alergias em algumas pessoas. Então atenção se você tiver alergia a algum desses materiais para evitar roupas de dormir e lençóis feitos com eles.

É importante também adequar a escolha dos tecidos ao clima de onde você está. A seda e o linho, apesar de serem fibras naturais, podem reter calor.

Agora que você sabe um pouco mais sobre os tecidos das roupas de dormir e da roupa de cama, procure escolher produtos que se adéquem às suas necessidades e tenha um sono tranquilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou do nosso post? Comente ou envie-nos uma sugestão.